aqueles que entendem muito de uma coisa mas nunca fazem, por que estão ocupados ensinando para outros, aquilo que sabem na teoria. Os mesmos que criticaram Jobs a vida inteira. Que disseram que iPhone não ia vender, que iPad não ia vender, e que com a volta de Steve, a Apple iria falir de vez. São pessoas que realmente entendem do mercado.
Os analistas disseram que a Apple estava arruinada, a Reuters até disse que a Apple precisa entrar em uma nova era . Mundo....Hey mundo!! Ok, eu não vou gritar, mas vou falar bem devagar e pausado: Aprendam de uma vez por todas ===> "Think Diferent"!! Jobs foi e é, o proprio "Crazy ones" <===
Com nada menos que 317 patentes, no nome dele (*__*)
E como tal, crazy ones unico, desde 2008 é do conhecimento da midia, que Joel Podolny, reitor da Yale School of Management, foi contratado para ficar a frente do projeto, que será uma escola para gestores, com o propósito de ensinar o estilo de liderança de Steve.
O LA Times trouxe o tema de volta, ao tratar dos desafios da maçã, considerou:
“Steve estava cuidando de seu legado. A ideia era pegar o que há de único na Apple e criar um fórum que pudesse implantar esse DNA em futuras gerações de funcionários da Apple...... Nenhuma outra empresa tem uma universidade incumbida da tarefa de examinar tão a fundo as raízes, do que a faz ser bem-sucedida.” - Um executivo da Apple, revelou em anônimato.
O asunto não é comentado oficialmente, mas os rumores indicam que Jobs, pessoalmente contratou Poldony para ajudar a imortalizar e ensinar os pensamentos de Steve, e preparar a empresa para o dia em que ele não estivesse mais presente. Steve Jobs teria supervisionado a criação de um curriculo que explora principios como responsabilidade, atenção aos detalhes, perfeccionismo, simplicidade e sigilo para transforma-los em estratégias de negócios aplicáveis ao cotidiano de uma grande corporação.
“[Steve] tinha um conceito de universidade na Pixar e acreditava nele” disse um ex-executivo da Apple
Consegue imaginar o que vem pela frente? Talvez uma Pixar University, desenvolvimento profissional desde de artes, até liderança. O legado de Steve, está longe de acabar.